Saúde

Por que abandonamos a academia?

14 de agosto de 2015
Por que abandonamos a academia?

Pesquisas mostram que, apesar de amarmos a prática de exercícios em academias, a taxa de abandono é alta

 

 

Brasileiros amam academias. Somos o 2º país com maior número de academias por habitante, segundo pesquisa anual realizada pelo IHRSA Global Report 2015 (International Health, Racquet & Sportsclub Association. Porém, apesar de registrar 7,952 milhões de alunos, a taxa de penetração da população em academia é de apenas 3,97%.

 

De acordo com números da Fitness Brasil, empresa que há 27 anos atua no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina – responsável pelos principais eventos do segmento, a mensalidade brasileira gira em torno de 26 dólares e é um dos fatores menos relevantes para a prática de atividade física. “Isto é um sinal claro que, se melhorarmos o serviço prestado, o número de praticantes tende a crescer muito”, acredita Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil.

 

Mas por que começamos empolgado a frequentar as academias e quase sempre paramos?

 

academias info

 

A pesquisa ainda mostra que jovens entre 16 e 24 anos estão desistindo cada vez mais de praticar atividade física. O índice de desistência nesta faixa etária chega a 45%. Destes, apenas 28,3% receberam orientação de um profissional de educação física e que 6,1% indicam problemas na prática de exercícios e falta de resultados como motivos para a desistência.

Curta nossa página

Siga no Pinterest