Saúde

15 super alimentos contra o câncer

25 de setembro de 2015
15 super alimentos contra o câncer

A alimentação pode ser uma arma contra o surgimento de uma das doenças que mais acomete e mata no mundo

Alimentos funcionais são aqueles que desempenham papel importante na redução do risco de diversas doenças – entre elas o câncer.

Conheça a lista de alimentos que podem ajudar a prevenir os tumores malignos:

 

Chá-verde, cereja, amora, framboesa, mirtilo, uva roxa e vinho tinto. Possuem em comum uma substância chamada catequina, que reduz a incidência de certos tipos de câncer, reduz o colesterol, estimula o sistema imunológico e tem forte ação antioxidante.

 

Tomate e derivados, goiaba vermelha, pimentão vermelho e melancia. Possuem em comum uma substância chamada licopeno, que possui forte poder antioxidante, além de reduzir níveis de colesterol. Seu consumo frequente também está relacionado com a redução do risco de câncer de próstata.

 

Cereais integrais (aveia, centeio, cevada, farelo de trigo), leguminosas (soja, feijão, ervilha), hortaliças com talos e frutas com casca. Possuem fibras solúveis e insolúveis. As insolúveis têm potencial de reduzir risco de câncer de cólon e melhoram o funcionamento intestinal. As solúveis podem ajudar no controle da glicemia e no tratamento da obesidade, pois dão maior sensação de saciedade.

 

Alho e cebola. Possuem sulfetos alílicos, cujas características favorecem a redução do colesterol e da pressão sanguínea, além de melhorar o sistema imunológico e reduzir risco de câncer gástrico.

 

Curta nossa página

Siga no Pinterest