Saúde

Escada Fit: acabe com o sedentarismo nas escadarias

25 de setembro de 2015
Escada Fit: acabe com o sedentarismo nas escadarias

Modalidade oferece baixo custo e a facilidade de exercitar-se no próprio prédio, além dos benefícios para o condicionamento físico

Trocar o elevador pelas escadas é uma recomendação frequente para aumentar o condicionamento físico e fugir do sedentarismo, mas a educadora física Pamela Masseru, da cidade de São Vicente, elevou isso a outro patamar.

“O Escada Fit surgiu quando eu comecei a praticar exercícios na escada no meu prédio. Percebi uma ótima oportunidade para que pessoas que não frequentam academia e também não têm condições financeiras, o preço por pessoa é de R$ 20. O foco do Escada Fit são os prédios com muitos andares e quitinetes”.

Além da facilidade de exercitar-se literalmente em casa, a educadora física aponta os benefícios da modalidade: melhora do condicionamento físico, melhora da capacidade cardiorrespiratória, fortalecimento muscular, coordenação motora e integração social.

 

Em três meses, o projeto já está em três prédios da cidade de São Vicente. Cada turma conta com cerca de 25 participantes, na sua maioria pessoas sedentárias que nunca praticaram atividade física ou estão há muito tempo sem praticar. E o esporte é democrático: “A idade dos participantes varia de 10 anos a 75 anos”, explica Pamela.

Essa é a prova cabal de que não existe desculpa para ficar parado, mexer-se é apenas uma questão de vontade e de iniciativas como essa. Para saber mais informações sobre a modalidade ou implantar o Escada Fit no seu prédio, acesse o blog http://escadafit.blogspot.com . 

Curta nossa página

Siga no Pinterest