Saúde

8 super proteínas além da carne e da soja

19 de abril de 2016
8 super proteínas além da carne e da soja

Muito além das proteínas animais e de soja, existem alimentos que podem ajudar a aumentar a quantidade proteica da sua dieta

Quando falamos em dieta rica em proteínas, automaticamente pensamos em muitas carnes e ovos. Mas quem precisa aumentar seu consumo de proteínas não precida ficar preso a isso.

Veganos também podem conseguir suas fontes de proteína além da carne de soja. Conheça algumas:

  1. Ervilhas – Uma xícara de ervilhas contém 7,9 gramas de proteína – a mesma quantidade de um copo de leite.
     
  2. Quinoa: é uma semente considerada como uma proteína completa, pois além de 8 gramas de proteína por xícara, contém aminoácidos essenciais para o crescimento e regeneração que o organismo não consegue produzir.
     
  3. Oleaginosas: amendoins, amêndoas, castanhas e nozes contém gorduras benéficas e muita proteína. São ideais para proteger o coração.
     
  4. Feijões: branco, preto, carioca, fava, todos são diferentes, mas têm em comum a alta quantidade de proteína. O feijão carioca, por exemplo, contém em duas xícaras, 26 gramas de proteína – mais do que um Big Mac, cheio de carne e queijo e com apenas 25 gramas.
     
  5. Grão de bico: versátil, pode ser usado em saladas e pratos quentes, além de conter 7,3 gramas de proteínas em apenas meia xícara.
     
  6. Espinafre: o marinheiro Popeye tinha razão, espinafre é uma boa opção para quem quer ficar fortinho. Duas xícaras das folhas cruas têm 2,1 gramas.
     
  7. Brócolis: uma xícara de brócolis tem 8,1 gramas de proteína, por isso pode ser um complemento perfeito para a sua massa, sem precisar de nenhum tipo de carne.
     
  8. Cacau em pó: até ele, o queridinho das mulheres, pode ser fonte de proteína. Uma colher de sopa de cacau em pó contém 1 grama de proteína.

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