Saúde

Chá verde e seus efeitos colaterais

3 de outubro de 2015
Chá verde e seus efeitos colaterais

Considerado um superalimento, pode prejudicar funções essenciais do organismo e prejudicar a qualidade de vida

O chá verde é um superalimento que acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer, combate os radicais livres e desintoxica o organismo.

Mas, em excesso, pode ser extremamente danoso à saúde. Isso porque o chá verde contém uma substância chamada catequina, muito prejudicial para o fígado, que pode levar a doenças como hepatite e até mesmo à falência do órgão.

Além disso, alguns estudos apontam que o excesso de chá verde pode trabalhar contra a imunidade do corpo, pois ajuda a combater microorganismos maléficos, mas também os necessários para o organismo.

Outro efeito colateral do chá verde, é prejudicar o sono. Tomar um chá antes de dormir, pode ser relaxante e ajudar a dormir, mas jamais use o chá verde com essa finalidade. Ele contém cafeína que pode fazer com que o “tiro saia pela culatra” e a insônia domine a sua cama.

Ainda assim, esse é um alimento que ajuda a combater o câncer, pode prevenir doenças cardíacas e beneficiar bastante a qualidade de vida, mas, como sempre, o sucesso está na moderação – em tudo.

A lição que fica é: a diferença entre o remédio e o veneno é a quantidade.

Curta nossa página

Siga no Pinterest