Saúde

Quer emagrecer? Beba vinho tinto

11 de outubro de 2015
Quer emagrecer? Beba vinho tinto

Abdicar totalmente das bebidas alcoólicas não precisa ser o melhor caminho para emagrecer

Uma pesquisa apontou que os componentes do vinho tinto podem transformar a flacidez em gordura marrom que ajuda a queimar calorias, o resveratrol.

Isso muda a gordura branca excessiva, que acumula energia no corpo, e a transforma em gordura marrom, que queima calorias em vez de armazená-las.

O professor Du Min, pesquisador-chefe do estudo e acadêmico da Universidade Estadual de Washington, disse que ospolifenóis das uvas frutas, incluindo o resveratrol, potencializam o gene que aumenta a oxidação de gorduras alimentares para que o corpo não seja sobrecarregado. Isso ajuda a prevenir a obesidade a a disfunção metabólica.

Uma pesquisa de 13 anos da Universidade de Harvard, com uma amostra de 20.000 mulheres, descobriu que aquelas que bebiam meia garrafa de vinho por dia tinham um risco reduzido em 70% de desenvolver obesidade em comparação aos não-bebedores.

Outro estudo, apresentado na Conferência Europeia sobre Obesidade em Praga na semana passada, descobriu que tomar um copo de vinho tinto à noite aumenta os níveis do “bom” colesterol, o HDL. Também pode ajudar a melhorar o diabetes tipo 2, porque ajuda a metabolizar aglicose,processo pelo qual os açúcares simples encontrados em muitos alimentos processados passam para produzir energia.

• Com informações do The Independent (UK) e Daily Mail (US)

Curta nossa página

Siga no Pinterest