Equilíbrio

6 passos para manter uma boa saúde mental

Atualizado em 24 de abril de 2019
6 passos para manter uma boa saúde mental

As doenças psíquicas caminham para tornar-se a segunda maior causa de morte entre as pessoas. Aprenda a se cuidar

Nossa saúde mental muitas vezes é negligenciada. Pensamos na saúde do corpo, mas muitas vezes esquecemos daquela que faz todo o resto funcionar melhor.

Até 2020 doenças mentais serão a segunda maior causa de mortalidade e morbidez entre os humanos, atrás apenas de problemas cardíacos.

Portanto, não deixe o estresse para lá, nem a ansiedade. Para ajudar quem quer cuidar da mente tanto quanto do corpo, o Dr.RajeshGoyal, psiquiatra do Sir Ganga Ram Hospital, da Índia, ensina seis maneiras que ajudam a manter a mente sã para que seja o começo de um corpo são.

Mantenha uma rotina regular

Experimente criar uma rotina diária, da hora de acordar aos horários para comer a dormir. Pessoas que seguem uma rotina regular são mais saudáveis tanto emocionalmente quanto fisicamente.

Exercite-se cinco vezes por semana

Isto na verdade funciona para qualquer doença. Certifique-se de exercitar-se cinco vezes por semana, se não todos os dias. Ficar fisicamente ativo é um dos principais motivos para o bem estar mental, já que qualquer forma de exercício libera hormônios que nos deixam mais felizes.

Dieta balanceada

Comer uma refeição bem equilibrada, pelo menos cinco frutas e vegetais por dia é um bom começo. Além disso, água de coco e bananas são ricas em potássio e ajudam a elevar o humor, bem como a vedete do bom humor, o chocolate – amargo, preferencialmente.

Descubra um hobby

Você não ter tempo para si durante a semana, com todos os compromissos de trabalho e pessoais, mas reserve metade de um dia durante a semana para buscar algo que você gosta. Pode ser algo simples como ouvir música, ler livros ou mesmo visitar um salão de beleza para cuidar de si. “Estamos tão ocupados tratando os outros que esquecemos de nos tratar.”

Passe tempo com pessoas que você ama

É extremamente importante manter relações fortes com seus amigos, familiares e colegas. É um fato comprovado que o bem-estar mental é muito impactado pela qualidade de seus relacionamentos pessoais.

Evite gadgets

Aparelhos eletrônicos são a maior causa de distração hoje. Eles nos impedem de interagir com os outros e ocupam muito do nosso tempo. Certifique-se que você pare de usar aparelhospelo menos uma hora antes de deitar e restrinjáseu uso desses dispositivos mesmo durante o dia.

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