Movimento

Aprenda exercícios rápidos para fazer durante o expediente

Atualizado em 24 de abril de 2019
Aprenda exercícios rápidos para fazer durante o expediente

Atividades simples para amenizar o cansaço do dia a dia e as dores que podem até mesmo virar crônicas

Longas jornadas de trabalho e muitas horas na frente do computador podem trazer dores e o desconforto, principalmente, nas articulações do punho, ombro e pescoço. Mas alguns exercícios simples e rápidos ajudam a aliviar a dor causada pelos movimentos repetitivos.

Veja algumas sugestões do Consulta Click, portal de agendamento de consultas, para aliviar a tensão gerada por longas horas de trabalho.

1. Alongue o pescoço

Para evitar dores no pescoço, procure se alongar. Experimente girar o pescoço bem devagar de um lado para o outro e também para frente e para trás.

2. Mexa-se

Procure não permanecer sentado durante todo o expediente. Levante e caminhe um pouco, mesmo que seja apenas para pegar um pouco de água. Aproveite o passeio para alongar a coluna. Erga os braços e estique bem, como se quisesse alcançar algo que está no lugar mais alto de uma prateleira.

3. Atenção às articulações

Faça movimentos no sentido horário e anti-horário com os punhos, isso vai ajudar a evitar a tendinite e outras doenças que atingem as articulações. Faça o mesmo com os tornozelos e ombros, será ótimo para melhorar a circulação de sangue por todo o corpo.

4. Mantenha os pés elevados

Quer outra dica? Use um apoio para os pés, pode ser uma caixinha. Isso irá ajudar a melhorar a sua circulação sanguínea. Na falta da caixinha, erga os pés alguns centímetros do chão pelo máximo de tempo possível.

5. Alongamento peitoral

Alongar os braços e o peito também é legal. Estique os braços afastados como se quisesse abraçar alguém, em seguida puxe o ombro para trás e gire seus pulsos.

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