Saúde

7 recados que as suas espinhas dão sobre sua saúde

Atualizado em 31 de maio de 2019
7 recados que as suas espinhas dão sobre sua saúde

Medicina oriental atribui o local de aparecimento das espinhas a problemas em diversos órgãos

Espinhas nem sempre são infortúnios apenas das mudanças hormonais da adolescência. A relação entre stress e acne vem sendo estudada alguns anos já, desde uma pesquisa realizada em Berlim, no ano de 2002. Em outro estudo, realizado na Itália, ficou comprovado que o humor, a personalidade e o nível de stress podem gerar o aparecimento das espinhas. Estima-se que cerca de 80% da população sofra com esse problema.

Esse número é alto, pois, existem diversas causas para contribuir com o nascimento da acne. Fatores hormonais, idade, alimentos consumidos, genética e até mesmo o clima podem interferir, segundo o Spa da Pele.

Mas as espinhas também podem aparecer causadas por problemas em diversas partes do corpo, de acordo com o estudioso em medicina chinesa e co-fundador da linha de cuidados da pele Baszicare, Chapman Lee, veja quais são os recados do seu organismo.

1. Testa

Espinhas na testa normalmente estão ligadas ao sistema digestivo e podem indicar que você está tendo dificuldade em digerir certos alimentos. Também pode indicar problemas no fígado (muitas toxinas), estresse ou sono irregular. “Comece a beber mais água, verifique se você está encontrando tempo no dia para desestressar e tente ir para a cama em horários regulares.

2. Zona T

São geralmente causadas por um desequilíbrio nos rins, estômago ou baço. Ele sugere aumentar a sua ingestão de frutas e vegetais, beber menos álcool e não fumar.

3. Nariz

Seu nariz está intrinsecamente ligado ao sistema circulatório, espinhas nessa região indicam um problema de pressão arterial mais profundo. É recomendável cortar alimentos condimentados, álcool e café. Pelo lado positivo, aumenta o consumo de ácidos graxos essenciais saudáveis em sua dieta, como abacates, castanhas e nozes, pode ajudar.

4. Bochechas

Espinhas nessa região podem apontar problemas com seu sistema respiratório. Para limpar as espinhas das bochechas, o Dr. Dan Hsu, um médico de Nova York especializado em medicina oriental aconselha fazer exercícios aeróbicos e respiratórios no início da manhã para fortalecer seus pulmões.

5. Orelhas

Espinhas na orelha são esquisitas e incômodas. Além disso, podem sinalizar que o seu fígado anda com problemas e que você pode estar desidratada. Comece a beber mais água para ajudar a acalmar as coisas e limpar a sua pele.

6. Queixo

Anda estressada? Espinhas no queixo e próximas ao lábio inferior muitas vezes refletem toda a turbulência que você pode estar enfrentando ultimamente. Se as espinhas não sumirem após um período de relaxamento, isso pode significar um desequilíbrio hormonal mais profundo que precisa ser verificado por um médico.

7. Linha do maxilar

Se você anda se alimentando mal, essas espinhas são geralmente devidas a um desequilíbrio no intestino grosso ou cólon, o que pode ser facilmente acalmado ao aumentar o consumo de frutas e legumes.” Além disso, o estresse e hormônios podem desempenhar um papel nessas espinhas. Portanto, se não sumirem, vá ao seu médico.

* Com inforações da Bustle.

Leia Também

Cuide da pele por meio da alimentação

Cuide da pele por meio da alimentação

Sua pele precisa de cuidado integral no inverno

Sua pele precisa de cuidado integral no inverno

Bacne: aprenda a tratar espinhas nas costas

Bacne: aprenda a tratar espinhas nas costas

Estrias: como prevenir e tratar

Estrias: como prevenir e tratar

Conheça os benefícios do colágeno para a pele

Conheça os benefícios do colágeno para a pele

Curta nossa página

Siga no Pinterest