7 dicas de Pierre Dukan para não ganhar peso no carnaval

Médico francês, autor da famosa dieta homônima, dá dicas para evitar que você engorde no carnaval

Pierre Dukan, médico nutrólogo criador da dieta responsável pelo emagrecimento de beldades como Kate Middleton e Jennifer Lopez, revela suas dicas fundamentais para sobreviver ao carnaval sem alterar o ponteiro da balança.

De acordo com Dukan, quem vai pular o carnaval deve ter um plano de ação para lidar com vários dias de alimentação fora de hora, poucas horas de descanso e consumo de bebidas alcoólicas.

Veja as dicas:

    1. Evite os excessos: o consumo da cerveja, ou de qualquer outra bebida alcoólica, faz com que o organismo trabalhe apenas para eliminar as substâncias de sua composição, retardando o processo de digestão, tornando o metabolismo lento e levando ao acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal. É daí que vem a famosa expressão “barriga de chope”.
    2. Evite frituras: se for comer porções de camarão, peixe, ou qualquer tipo de aperitivo, dê preferência aos assados, com baixo teor de gorduras. Se possível, prepare lanches naturais. Você pode também preparar porções em casa e assá-las no forno, assim, você garante seu lanche saudável.
    3. Quer tomar um sorvete para refrescar-se? Prepare picolés ou geladinhos com suco light, ou outro suco em pó zero açúcar, no sabor de sua preferência.
    4. Um dia antes do início do Carnaval, prepare seu corpo consumindo alimentos ricos em proteínas (carnes magras, peixes, frango, ovos, laticínios 0% gordura), farelo de aveia, e muita água. Pelo menos 2 litros ao dia.
    5. Durante os dias de Carnaval, priorize alimentos que sejam fontes de proteína, consuma legumes e verduras verde-escuras. Prefira frutas como sobremesa a doces ou bolos feitos com farinha branca e açúcares.
    6. Na quarta-feira de cinzas, faça um dia de proteínas puras, beba 2 litros de água. Faça, no mínimo, 50 minutos de caminhada, e durma bem. Um corpo bem descansado é um corpo saudável.
    7. Aproveite ao máximo esta temporada para caminhar, dançar, pular e queimar as calorias. Use roupas leves, que ofereçam mobilidade e sapatos ou tênis confortáveis.