Canela pode ser uma importante aliada na perda de peso

Cientistas pesquisaram os efeitos da especiaria no processo de emagrecimento

Temperos e especiarias são conhecidos por seus benefícios à saúde. A canela é um dos termogênicos naturais mais eficazes, segundo cientistas da Nestlé.

Trabalhando com colegas da Universidade de Tóquio, eles examinaram a eficácia do cinamaldeído (um extrato da canela) e da capsaicina (um extrato da pimenta) no aumento do gasto de energia e nos níveis de oxidação da gordura em 15 homens saudáveis.

A obesidade resulta de um desequilíbrio entre o consumo e o gasto de energia, portanto, um gasto de energia maior (por meio de exercícios ou dieta) ajuda a prevenir o ganho de peso. O corpo converte a gordura em energia pela oxidação da gordura.

Os cientistas descobriram que o extrato de canela aumenta significativamente o gasto de energia nos homens. Tanto este extrato como o extrato de pimenta aumentam significativamente os níveis de oxidação da gordura.

Para ser eficaz, a capsaicina precisa ser consumida em quantidades que os homens acharam demasiado apimentada. Contudo, os cientistas acreditam que o extrato da canela poderia ser potencialmente usado em alimentos para ajudar a prevenir o ganho de peso.

Que tal dar uma melhorada naquele prato, doce ou chá com um pouco de canela?