Alimentação

14 alimentos que ajudam a perder peso ao equilibrar o intestino

Atualizado em 1 de junho de 2019
14 alimentos que ajudam a perder peso ao equilibrar o intestino

O funcionamento do nosso corpo é complexo e para emagrecer é preciso mais do que cortar calorias

Tentar perder peso é difícil. Quando se fala em perder a gordura abdominal, fica ainda pior. O sistema digestivo humano é extremamente complexo, e pode ser difícil equilibrar os diferentes elementos nutricionais para perda de peso.

Um aspecto freqüentemente negligenciado de perda de peso e saúde digestiva é o papel das bactérias no intestino, que desempenham um papel crucial. Elas ajudam a determinar quantas calorias o nosso corpo absorve dos alimentos, que tipos de alimentos temos vontade de comer e a quantidade de comida que desejamos ingerir.

Você tem cerca de 100 trilhões de bactérias no seu intestino, por isso ter certeza de que elas estejam “felizes” é fundamental. As pessoas mais magras tendem a ter mais delas e um desequilíbrio desses caras pouco pode causar um grande prejuízo. Quando estas bactérias não são equilibradas, seu corpo pode passar por pequenos processos de inflamação que podem levar ao ganho de peso ou uma dificuldade para perder peso.

Embora o desequilíbrio da barriga possa prejudicar seriamente suas metas de perda de peso, não se estresse. Você pode mudar as coisas em apenas uma questão de dias. Elas têm a capacidade de responder rapidamente a mudanças na dieta. Você pode renovar completamente seu sistema em apenas algumas semanas.

Para te ajudar nessa tarefa, conheça estes 10 alimentos que podem auxiliar significativamente a saúde do seu intestino. Os cinco primeiros são probióticos. Estes alimentos complementam as bactérias existentes no seu sistema com novos, microorganismos frescos, vivos. Ao acrescentar estas “boas” bactérias no sistema, você pode ajudar a inclinar a balança em direção a seu favor. Eles podem ajudar a repor as bactérias saudáveis e corrigir as coisas ruins.

O segundo grupo são os prebióticos. Este tipo de alimentos ajuda a alimentar as bactérias já presentes em seu intestino. Eles podem induzir o crescimento e a atividade destes microrganismos, e, como resultado, podem ajudar o seu sistema digestivo.

Esses probióticos e probióticos deixarão seu aparelho digestivo em um estado ideal para perda de peso. Dê-lhes uma chance e sinta a diferença:

    1. Probióticos
    2. Iogurte – pode ser sem lactose, mas não pode conter açúcar
    3. Picles
    4. Azeitonas
    5. Queijos feitos de leite cru
    6. Missô
    7. Leite fermentado
    8. Prebióticos
    9. Cebola crua ou cozida
    10. Bananas
    11. Feijões
    12. Aspargos
    13. Alho cru
    14. Maçã

Leia Também

10 motivos que te impedem de perder barriga

10 motivos que te impedem de perder barriga

O que sua barriga diz sobre sua saúde

O que sua barriga diz sobre sua saúde

Prisão de ventre: conheça 7 causas ocultas

Prisão de ventre: conheça 7 causas ocultas

Sua barriga aumentada pode ser intestino inflamado

Sua barriga aumentada pode ser intestino inflamado

Ansiedade e depressão podem começar no seu intestino

Ansiedade e depressão podem começar no seu intestino

Curta nossa página

Siga no Pinterest