Saúde

25 formas simples de adotar um estilo de vida saudável

Atualizado em 2 de outubro de 2019
25 formas simples de adotar um estilo de vida saudável

Como viver uma vida saudável? Essa pergunta permeia o imaginário de muita gente, mas nós te ajudamos

Você quer ser saudável, mas às vezes parece que comer bem, se exercitar e evitar porcarias é uma batalha constante e difícil. Mas será que é assim tão difícil? Não precisa ser.

Veja como dicas simples podem fazer a diferença na adoção de hábitos mais saudáveis de vida e mudança de comportamento.

Evite alimentos processados ​​e adoçantes artificiais

Memorize os nomes destes ingredientes e sobretudo, não caia em armadilhas de produtos que parecem saudáveis mas estão cheios deles (como frutose, aspartame, xarope de glucose).

Tome seu café da manhã

Esta é uma refeição importante e deve ser feita todos os dias, principalmente quando você estiver com pressa. Procure abastecer seu corpo com grãos integrais, proteínas e frutas.

Deixe seu prato mais colorido

Pense no seu prato como uma tela em branco. Ninguém quer olhar para uma tela toda amarela, portanto, tente fazer suas refeições o mais coloridas quanto possível usando uma variedade de grãos, frutas e legumes.

Beba água

Seu corpo precisa de água para funcionar corretamente. Não beba suas calorias, beba água! Se você não gosta de água pura, tente adicionar sabores usando frutas frescas e legumes como morangos, pepinos, hortelã, etc.

Coma alimentos da época

Ao fazer isso, você obterá a maior quantidade de nutrientes de sua comida, porque esses ingredientes estão no seu momento mais fresco.

Vá à feira

Compre de produtores locais ou em feiras livres para garantir alimentos da época e comer alimentos mais frescos e com menos produtos tóxicos. Converse com os agricultores e conheça os fornecedores.

Tome sol

Você não precisa ficar como uma lagartixa, mas precisa de um pouco de luz solar todos os dias, então aproveite a vitamina D. Isso aumentará sua energia e seu sistema imunológico.

Imagine a sua melhor versão

Não necessariamente o seu peso ideal, mas como você gostaria de ser. Como você quer se comportar, o que é importante para você e como você fará disso um foco, assim, o seu eu ideal te direcionará a uma saúde melhor.

Pare de comer porcarias

Vá até seus armários e geladeira e livre-se de toda a comida ruim, como salgadinhos ou coisas cheias de sódio, açúcar, gordura e conservantes. Se não quiser desperdiçar, faça um pacto com você mesma de que quando acabar não vai comprar mais.

Mantenha um diário alimentar

Ao manter um diário do que você come, será capaz de ver os padrões de excesso, de quando isso acontece, etc. Igualmente, esta é uma maneira de se manter responsável pelas suas escolhas alimentares.

Aposte nas proteínas magras

Concentre-se em proteínas como peito de frango, peru, ovos e nozes cruas, inegavelmente, estes serão os alimentos mais benéficos quando se trata de abastecer seu corpo.

Trace um plano de refeições

Planeje suas refeições toda semana. Sente-se por uma hora ou mais a cada semana e planeje suas refeições. Isso ajuda você a permanecer no caminho certo e evitar ter opções de refeições rápidas, possivelmente pouco saudáveis.

Tire um cochilo

Às vezes tudo o que você precisa é de uma soneca rápida! Isso lhe dará um grande impulso de energia ao invés de buscar uma bebida energética ou mais xícaras de café do que você realmente precisa.

Procure fontes de Ômega-3

Estudos mostraram que os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação, combatem a depressão e melhoram o humor e a memória. Portanto, tente se concentrar em gorduras ômega-3 de alimentos, em vez de suplementos. Excelentes fontes incluem salmão, atum, nozes, sementes de linho, folhas verdes e algumas sementes.

Prepare seu almoço

Muitas vezes, quando se trabalha em escritório, é fácil comer no fast food mais próximo ou ceder às tentações do self-service. Prepare seu próprio almoço para mantê-lo saudável

Pare de dar desculpas

Há tantas razões pelas quais ser saudável pode não ser conveniente, mas comece listando as razões pelas quais você quer ser saudável! Não há mais desculpas.

Reduza o estresse

Reduza seu nível de estresse delegando, meditando, encontrando um lugar calmo e aproveitando o tempo!

Compartilhe seus objetivos

Ao fazê-lo, decerto você faz com que todas as pessoas que você conta sejam incentivadores do seu novo estilo de vida

Mime-se (com moderação)

Privar-se das coisas que você ama funcionará apenas por um curto período de tempo. Eventualmente, se você gosta de chocolate, tente comer chocolate amargo. Ama bolo? Procure online por versões saudáveis ​​de sua receita favorita.

Entenda seus desejos

Concentre-se no que está causando isso. Muitas vezes você pode compensar seus desejos com algo saudável. Por exemplo, se você está desejando chocolate, você pode estar com falta de magnésio no organismo. 

Corte a carne uma vez por semana

Tente passar um dia por semana sem comer proteínas animais. (Também conhecido como Segunda Sem Carne.) Isso vai forçar você a usar alguma criatividade no começo, mas depois de um mês, será muito fácil ter ideias de pratos sem carne nenhuma.

Coma integrais

Em vez de tentar a mais recente tendência de dieta, concentre-se em comer uma dieta alimentar integral. Esta é uma dieta que inclui proteínas magras, frutas, legumes e grãos integrais.

Mexa-se

Exercitar-se por 150 minutos por semana pode ser muito benéfico tanto para a mente quanto para o corpo. Programe o seu exercício para a sua agenda diária, para ter certeza de que você não vai pulá-lo.

Faça ioga

Se você está estressado, a ioga é uma ótima maneira de relaxar. Você vai se concentrar na respiração e manter suas emoções sob controle.

Durma bem

Tente dormir com as janelas abertas, em vez de fechadas. Quando o sol começa a se levantar e brilhar em seu quarto, seu cérebro vai desacelerar e você vai acordar com mais energia.

Fonte: Mind Body Green

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