Alimentação

10 motivos para tomar café todos os dias

8 de março de 2019
10 motivos para tomar café todos os dias

Existem pelo menos 10 bons motivos para tomar café todos os dias.

Você só acorda após o café, ama cheiro de café, não viveria sem? Hoje é o seu dia, nós apontamos 10 motivos para tomar café todos os dias.

    1. Apenas o cheiro nos desestressa. Pesquisadores da Universidade de Seul descobriram que o cérebro de pessoas privadas de sono sofre mudanças em proteínas ligadas ao estresse apenas com o aroma do café.
    2. É campeão em antioxidantes. Segundo um estudo de 2005, nenhum outro alimento fornece tantos antioxidantes quanto o café, isso porque o corpo absorve melhor os antioxidantes que vêm do café.
    3. Pode queimar a sua gordura. A cafeína é uma das substâncias mais potentes para isso e pode aumentar o metabolismo em até 11%. Além disso, estimula o sistema nervoso e faz com que as células de gordura quebrem a gordura corporal.
    4. É excelente para o seu fígado. Uma pesquisa com 125.000 pessoas descobriu que quem tomava ao menos uma xícara de café por dia tinha 20% menos chance de desenvolver cirrose – inclusive por consumo de álcool.
    5. Previne demência, Alzheimer e Parkinson. Diversos estudam apontam que pessoas que bebem café regularmente apresentam um risco muito menor dessas doenças.
    6. Pode te deixar mais feliz. Um estudo da Universidade de Harvard, realizado em 2011, mostrou que mulheres que bebiam quatro xícaras ou mais de café por dia tinham 20% menos risco de depressão. E que 53% das pessoas que bebiam essa quantidade de café tinham menor propensão ao suicídio.
    7. Evita o câncer de pele em mulheres. Uma pesquisa da BrighamandWomen’s Hospital e Harvard Medical School seguiu mais de 127.000 homens e mulheres por mais de 20 anos e concluiu que mulheres que bebem mais de três xícaras de café por dia tinham menor risco de desenvolver a doença.
    8. Te torna quase imortal. Bem, nem tanto, mas beber café regularmente diminui o risco de morte prematura em homens em 20% e 26% para mulheres. Para diabéticos, a taxa é de 30%.
    9. Diminui o risco de diabetes tipo 2. De acordo com a American ChemicalSociety, beber quatro xícaras ou mais de café pode reduzir o risco em até 50%.
    10. Melhora a performance física. Para atletas profissionais ou de fim de semana, beber café pode melhorar o desempenho físico em até 12%, pois libera ácidos graxos que beneficiam a atividade.

* Com informações do AuthorityNutrition e Huffington Post.

Curta nossa página

Siga no Pinterest