Sem sedentarismo! 5 aplicativos para exercitar o corpo em casa

O nosso corpo precisa de movimento regular, e estar em casa não precisa ser sinônimo de sedentarismo. Alguns aplicativos podem ajudar a manter a rotina de treinos sem precisar ir a rua

Durante uma pandemia, muitos dos nossos hábitos precisam ser deixados de lado para se proteger. No caso do COVID-19, o isolamento é o melhor meio de se manter seguro e longe de contaminação. Por isso, muitas pessoas passaram a ficar em casa mais do que o habitual, e coisas rotineiras, como a prática de exercícios, tiveram que ser deixados de lado, por enquanto. Mas estar em casa não significa deixar o sedentarismo tomar conta.

Fazer exercícios ajuda a melhorar não só o condicionamento físico, mas também eleva o nível de neurotransmissores responsáveis pelo humor. Além disso, diminui a tensão muscular, baixa o hormônio de estresse e aumenta a produção de endorfinas. Com isso, pode haver uma melhora na ansiedade e depressão, e também na autoestima!

Existem muitas maneiras de continuar movimentando seu corpo nesse período, sem dar chance para o sedentarismo. Seja por meio de vídeos, movimentos corporais e até com a ajuda de aplicativos. O importante é manter o corpo em atividade.

1. Seven – Desafio de Treino de 7 Minutos

Excelente escolha para quem precisa se exercitar, mas não quer dedicar muito tempo do seu dia à prática. O Seven possui uma lista de atividades com duração de 7 minutos, que podem ser feitas a qualquer hora e qualquer lugar.

Disponível para Android e Iphone.

2. Treinos Caseiros de 5 Minutos: Exercícios Rápidos

No mesmo estilo do Seven, o Treinos Caseiros de 5 Minutos oferece sessões rápidas com descanso programado e períodos de exercício. Por fim, ainda é possível escolher rotinas projetadas para abdominais, perda de gordura, peito, braço, bumbum, pernas, além de yoga e pilates.

Disponível para Android e Iphone.

3. Freeletics Training Coach – Bodyweight & Mindset

O Freeletics funciona como um personal trainer digital. Com ele, é possível adaptar o treino ao seu estilo de vida, seja corrida, academia ou treino com peso corporal. Do mesmo modo, é possível criar treinos curtos ou personalizados, conforme sua necessidade.

Disponível para Android e Iphone, na versão gratuita e paga.

4. Nike Training Club

O aplicativo oferece mais de 185 treinos gratuitos, que focam tanto em treinos para resistência física, quanto yoga. Com profissionais renomados do mundo todo, é possível montar um plano personalidade e adequado às suas necessidades, por isso, pode ser realizados a qualquer hora e lugar.

Disponível para Android e Iphone.

5. Treino Em Casa Para Mulheres

Totalmente voltado para exercícios físicos para mulheres, o aplicativo é 100% gratuito. Possui treinos rápidos para fortalecimento da musculatura, perda de peso, além de rotinas de aquecimento e alongamento. Também é possível escolher uma parte do corpo para direcionar o treino, colocando mais foco no que é mais desejado atingir.

Disponível para Android e Iphone.