Se livrar dos pensamentos negativos é bom para sua carreira e saúde

Se liberte dos pensamentos negativos e deixe a procrastinação e a monotonicidade de lado mudando o rumo da sua trajetória se tornando mais criativo e produtivo!

Cada vez é mais comum ver amigos, familiares e colegas de trabalho vivendo um dia após o outro em um marasmo pesado, sem nenhuma atividade que os impulsione e com pensamentos mais e mais pesados. É cada vez mais comum pessoas viverem na monotonia e isso se tornou algo muito normal em nossa sociedade. Mas saiba que, além de ser ruim para a saúde,  deixar a monotonia e os pensamentos negativos invadirem a sua vida não trás a você resultados significativos, ainda mais quando a procrastinação está inserida em maior porcentagem em nossas vidas. 

Grande parte da população está insatisfeita consigo mesmo e isso traz à tona pensamentos negativos. Por isso, a maioria das pessoas acredita em algo, mas não segue adiante. E, mais frequentemente, esses pensamentos negativos e competitivos não são do tipo produtivo. Pelo contrário, eles apenas distraem você do que está acontecendo no momento e tiram energia preciosa de todo o resto das coisas que você precisa fazer. Com isso, se torna cada vez mais difícil olhar até mesmo os bons momentos de maneira positiva.

A negatividade no trabalho não te leva para frente

Um exemplo disso muito comum no mercado de trabalho é quando você recebe um elogio e logo pensa que não é merecedor, que não fez nada demais. Ou até mesmo após receber uma promoção, você se pega perguntando se será capaz de exercer suas atividades de maneira eficaz. E, com o tempo, esses pensamentos vão te engolindo de tal forma que tudo que você faz acaba sendo automático e monótono.

Isso é extremamente desgastante e beira a autocrueldade. Felizmente para os que pensam demais, podemos aprender a arrumar a confusão mental e abrir espaço para coisas mais importantes. O primeiro passo é identificar os pensamentos que continuam te atrapalhando e tirar o poder que eles têm. 

Uma boa ideia para começar é fazer listas. Portanto, que tal analisar se você não é capaz mesmo? Pegue um pedaço de papel e escreva todas as suas capacidades e todas as coisas que te fazem um bom profissional. E depois analise o que pode não ser muito bom. Dessa forma você conseguirá entender bem melhor que os pensamentos negativos na verdade não tem tanto fundamento.  

Como o próprio Napoleon Hill disse: “É preciso pegar esses problemas e pensamentos negativos e transformá-los em insatisfação inspiradora”. Reorganize suas atitudes, veja quais são as prioridades e vá por esse caminho. Não pense que o problema é o problema. Ao invés disso, pense em como achar uma solução para o que você está sentindo.